Meu pai com o seu jeito finito de ser deus, revela-me Deus, com seu jeito infinito de ser homem.

   

 

Existem pessoas que precisariam sobreviver além da eternidade e não deveriam obedecer a regra de que a vida é uma passagem. Poderiam ser como o sol, a lua, o mar que nunca desaparecem ou mudam de lugar.Existem pessoas que possuem a alma tão pura, tão grande e impregnada de tanta ternura que não poderiam jamais sofrer ou morrer para evitar que a vida de muitos viesse a escurecer.Existem pessoas com cheiro de orvalho e que não são simples caminhos, são grandes atalhos. Existem pessoas com um brilho extraordinário, pessoas semelhantes as primaveras, com flores coloridas e muito belas. Existem pessoas que, apesar da aparência de um cristal, possuem uma imensa força espiritual e uma garra sobrenatural. Existem pessoas que são dia porque possuem uma ousadia em se tratando de viver e nunca se parecerão com a noite que insiste em escurecer.Existem pessoas que são como um presente que nunca terminamos de desembrulhar deixando, assim, na nossa mente um toque de surpresa que jamais vai acabar. Existem pessoas infinitamente diferentes, existe nesse mundo muita gente que deveria se espelhar no tipo de pessoa que acabei de mencionar.

 

Mas… Pessoas especiais não nascem toda hora, não vivem e simplesmente vão embora, elas nos marcam de forma tão poderosa, que a vida, mesmo depois delas, ainda é saborosa. Existe na minha vida uma pessoa especial apesar do seu jeito parecer tão normal. Essa pessoa é meu depósito de carinho, é o meu herói, é o meu velhinho, é o PAI que DEUS colocou no meu caminho.

  

 

Pai, eu sei que você gostaria que houvesse um jeito de fazer-me enxergar a vida através dos seus olhos bem mais experientes, poupando-me de tropeçar pelo caminho.

Eu sei que você gostaria de ter as costas mais largas para carregar também os meus fardos, para aliviar-me de pesos. Pai, eu sei que às vezes o mundo é cruel e que viver nele pode ser uma árdua tarefa, mas sei também que você gostaria de construir um mundo onde só houvesse o melhor para mim e onde o tempo não fosse tão curto para aprendermos a vida, onde não houvesse pessoas capazes de ferir-me, onde eu pudesse apenas brincar de viver. Eu sei que você gostaria de dar-me esse presente.

Pai, eu sei da tristeza que você sente por não poder impedir que eu sofra, que eu fique doente, que abusem de mim, que os perigos me rondem e que a fé se desfaça em meu coração. Sei das cicatrizes que você carrega, provocadas por ferimentos que já me atingiram no passado. Sei das suas angústias e sobressaltos quando algo ameaça o meu tempo presente. Sei das suas vontades e ansiedades voltadas para o meu futuro.

Ah, Pai, que maravilhoso futuro você gostaria que eu vivesse! Eu sei disso, Pai. E por saber tanto, eu lhe peço, ouça-me: Se dores eu sofri, maiores elas teriam sido sem a sua presença. Se em pedras muitas vezes eu tropeço e caio, lembro-me que foi você quem me ensinou a levantar. Se olho para o futuro e sinto medo, ele se vai assim que eu recorro à fé que você plantou em mim.

 

Agradeço a Deus por ter escolhido você para orientar os meus passos. Foi com você que aprendi que quando a jornada torna-se difícil Ele nos toma nos braços.


Obrigada, Pai!

Não penses que só lembro-me de ti no dia festejado em agosto, mas durante o tempo todo.Às vezes a saudade bate grande, tiro forças não sei de onde, para suportar sua ausência.

Deixe um comentário

