Meu Caminho, Minha Oração…

caminhando1Que eu possa caminhar através dos meus pensamentos e das minhas ações, sabendo que este é apenas o meu caminho e cada um tem o seu. Que eu navegue solitária nas inquietudes das minhas frustrações e insatisfações para não contaminar os que me cercam. Que eu não crie tempestades devido a um simples problema ou devido a um problema simples. Que eu saiba que uma palavra basta para afastar uma amizade, mas que também entenda que se isso ocorrer é porque nunca houve amizade. Que os reflexos das minhas ações iluminem minha alma e animem as pessoas que me querem bem e as que não me querem também. Que a natureza seja por mim respeitada com a consciência de saber que é o único caminho para se ter futuro. Que nada atrapalhe o meu caminho, para que eu possa vencer os meus próprios obstáculos. Que o meu raio de luz não ofusque o brilho das pessoas que convivo, mas que sirva de guia para ajudar a iluminar os seus caminhos. Que a força do meu trabalho possa ser envolvente e que esse envolvimento arraste os descrentes. Que eu aprenda sempre a calar quando não é para falar e, que aprenda mais ainda a ouvir quando não devo falar. Que ao avistar um arco íris eu saiba que o seu tesouro é a sua beleza e que a minha riqueza é o meu lar. Que eu saiba que Deus existe e que Ele me guia no caminho que o meu pensamento trilha. Que eu não desaponte os amigos que encontro pelo meu caminho, para não quebrar a confiança da sua amizade. Que Deus me permita ficar vermelha por errar, mas que nunca me deixe viver amarela por não tentar. Que na curta escalada da minha vida não me permita perder tempo com longas intrigas. Que Deus esteja sempre do meu lado, e que eu tenha a consciência de Sua presença comigo em tudo que eu fizer, para que agindo certo, eu faça por merecer ser filha de Deus.

Deixe um comentário

